gov.br

Pós-Graduação em Psicologia

Programação – I Seminário de Dissertações e Teses – PPGP/UFC

Data de publicação: 23 de novembro de 2018. Categoria: Sem categoria

O Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPGP/UFC) divulga o cronograma do I Seminário de Dissertações e Teses e convida a todos à participação. O evento acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de dezembro de 2018, no auditório Rachel de Queiroz, no Centro de Humanidades II, Campus Benfica. Não há necessidade de inscrição prévia para o evento.

Na ocasião serão apresentados os livros “Sentidos dos afetos”, de Janaina Miranda Cruz, egressa do curso de Mestrado do PPGP/UFC,  ex-orientanda da professora Verônica Ximenes (PPGP/UFC), que teve sua Dissertação escolhida como o melhor trabalho de Psicologia da UFC durante a Semana de Humanidades (2016). A obra retrata os sentidos dos afetos em famílias que vivenciam situação de pobreza a partir de uma abordagem psicossocial, e tem o intuito de dar voz a essas famílias que foram duramente marcadas por uma história de privação, opressão, violência, vergonha e humilhação, mas que encontraram nos afetos e nas suas relações interpessoais, familiares e comunitárias uma rede de apoio que favoreceram positivamente o enfrentamento da vida em condição de pobreza.

Haverá também o lançamento o livro “Comunicação, identidade e Subjetividade”, de Gustado Said e Monalisa Xavier.

Cartaz

Lançamento – livro